MEC

Presidente do Inep deixa cargo após falhas no Sisu

O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação, Joaquim José Soares Neto, deixará o cargo. Segundo a assessoria do MEC, Soares Neto pediu em dezembro do ano passado demissão ao ministro Fernando Haddad. A reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Malvina Tânia Tuttmann, foi convidada para assumir a presidência do Inep, mas ela inda não respondeu se aceita a proposta.

No domingo, estudantes tiveram problemas para se candidatar a uma das 83.125 vagas em universidades públicas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os alunos não conseguiam acessar o site, que às vezes travava no meio do procedimento ou mostrava mensagens de erro. Já na semana passada, os candidatos tiveram dificuldades para obter as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em 2010, os dados pessoais de 12 milhões de alunos que se submeteram às edições do Enem entre 2007 e 2009 vazaram. Também houve problemas na preparação das provas e na escolha da gráfica.

Voltar ao topo