Presidente do Conselho considera resultado de perícia favorável a Renan

Brasília – O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), considerou favorável ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) o resultado da perícia nos documentos feita pela Polícia Federal. "O âmago da questão é a seguinte: a documentação é autêntica, o dinheiro da transação realmente entrou na conta do senador. Isso é importante", afirmou Quintanilha.

Inconsistências, segundo ele, "se você procurar, vai encontrar em qualquer contabilidade". O presidente do Conselho de Ética tem reunião marcada para hoje à tarde com os três relatores da primeira representação contra o presidente do Senado. "Quero o empenho deles para que o parecer seja emitido já na próxima semana."

Renan Calheiros afirmou, por meio de sua assessoria, que está à disposição para esclarecer as dúvidas dos relatores no momento certo e no foro adequado. Ele considera ter saído fortalecido do caso depois da divulgação da perícia. Para a a assessoria do presidente do senado, a perícia responde mais do que deixa dúvidas.

A fase de investigação do primeiro processo contra Renan será encerrada nesta quarta-feira (22). O senador Renan tem até a próxima terça-feira para dar explicações ao Conselho de Ética e, a partir daí, os relatores terão prazo de cinco sessões para apresentar o relatório final.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.