Presidente da Infraero acredita que houve falha ao planejar obras em aeroportos

O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), José Carlos Pereira, admitiu nesta terça-feira (31) falha no planejamento de obras nos aeroportos ao terem privilegiado as reformas nos terminais de passageiros antes das pistas. Segundo ele, a decisão foi tomada pela diretoria de engenharia da Infraero e respaldada pelo voto dos demais diretores da estatal. As declarações foram feitas durante depoimento à CPI do Apagão Aéreo da Câmara.

Segundo Pereira, o planejamento ocorreu antes de março de 2006, quando ele assumiu interinamente a presidência da Infraero em substituição ao deputado Carlos Wilson (PT-PE). O presidente da estatal evitou citar nomes, mas disse que poderia ter feito substituições após constatar o erro no planejamento e não o fez por estar na condição de interino. "Eu não seria louco de fazer isso num período de interinidade. Por isso, assumo inteira responsabilidade e não nego nenhuma possibilidade de ter cometido um equívoco", disse.

Pereira informou aos deputados que abriu uma auditoria interna para investigar o planejamento das obras e que ela já foi concluída, mas ainda precisa ouvir pela última vez todas as pessoas envolvidas antes de torná-la pública. Sobre as notícias de que seria demitido do cargo, o brigadeiro voltou a afirmar que está tranqüilo e que não se preocupa em manter o cargo. "Num cargo público, ninguém está seguro. Esse não é um lugar de segurança mas de trabalho", disse Pereira.

Voltar ao topo