Acidente

Presidente da confederação dos metalúrgicos morre em acidente

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Eleno Bezerra, 52 anos, morreu neste sábado (20), vítima de um acidente de carro ocorrido na Rodovia Fernão Dias, na região do município de Mairiporã, na Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Bezerra seguia em um automóvel conduzido por seu filho, William Mello Bezerra, 26 anos. Por volta das 18h45, em uma curva, William perdeu o controle do carro, que acabou capotando e caindo em uma ribanceira ao lado da pista. Eleno Bezerra morreu no local. Seu filho sofreu ferimentos leves e não corre risco de vida.

Bezerra está sendo velado neste domingo (21) no Palácio do Trabalhador, localizado no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. O enterro será realizado amanhã (22), no Cemitério da Vila Mariana, zona sul.

Nascido em Caetés, Pernambuco, Eleno Bezerra começou a trabalhar como metalúrgico em 1975. Em 1978, iniciou sua militância no movimento sindical. Bezerra assumiu seu primeiro cargo na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo em 1987. Era presidente da CNTM desde 2005, quando foi eleito por unanimidade.