Presa mulher com 59 cápsulas de cocaína no estômago

Uma mulher de origem grega foi presa no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, com 59 cápsulas de cocaína no estômago, segundo informações da Polícia Federal (PF). A detenção ocorreu no último sábado, quando ela tentava embarcar para a Holanda. Nervosa, a mulher de 28 anos alegava que estava voltando para Atenas, na Grécia, onde mora, quando na verdade embarcaria para Amsterdã, iniciando a viagem por um voo que ia de Belo Horizonte para Lisboa.

Os policiais federais checaram a passagem da mulher pelo Brasil e constataram que ela passou por Lisboa antes de chegar a Belo Horizonte. Após uma semana em São Paulo, ela voltou para a capital mineira a fim de embarcar para Holanda. As informações chamaram a atenção dos policiais, que revistaram a bagagem da mulher, mas não encontraram nada. A suspeita, então, foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por uma tomografia computadorizada que constatou a presença da droga.

Após ser presa em flagrante, a mulher foi encaminhada para a Penitenciaria Estevão Pinto, na qual ficará à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Voltar ao topo