Uma mulher de origem grega foi presa no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, com 59 cápsulas de cocaína no estômago, segundo informações da Polícia Federal (PF). A detenção ocorreu no último sábado, quando ela tentava embarcar para a Holanda. Nervosa, a mulher de 28 anos alegava que estava voltando para Atenas, na Grécia, onde mora, quando na verdade embarcaria para Amsterdã, iniciando a viagem por um voo que ia de Belo Horizonte para Lisboa.

Os policiais federais checaram a passagem da mulher pelo Brasil e constataram que ela passou por Lisboa antes de chegar a Belo Horizonte. Após uma semana em São Paulo, ela voltou para a capital mineira a fim de embarcar para Holanda. As informações chamaram a atenção dos policiais, que revistaram a bagagem da mulher, mas não encontraram nada. A suspeita, então, foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por uma tomografia computadorizada que constatou a presença da droga.

Após ser presa em flagrante, a mulher foi encaminhada para a Penitenciaria Estevão Pinto, na qual ficará à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.