Prefeitura de Santos cancela desfile por causa da chuva

A Prefeitura de Santos decidiu cancelar o desfile cívico-militar que seria realizado na manhã de hoje em celebração ao dia da Independência do Brasil por causa das fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas horas. De acordo com a Defesa Civil, a situação nos morros da cidade é tranquila, sem registro de ocorrências, e a chuva foi localizada no local e horário do desfile.

O evento aconteceria na orla da praia da Aparecida, entre os canais cinco e seis, a partir das 9 horas da manhã. A participação dos 1.800 estudantes de 19 escolas municipais, estaduais e particulares, além de universitários, já havia sido cancelada ontem à noite também em virtude da chuva.

Entretanto, a participação dos demais grupos (militares e entidades) foi mantida, tendo sido cancelada apenas após o Cerimonial da Prefeitura constatar a inviabilidade do evento porque a avenida estava com muita água e o público seria mínimo por causa da chuva.

Participariam do desfile militares da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, o 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea da Base Aérea de Santos, da Capitania dos Portos, do 6º Batalhão de Polícia Militar, a cavalaria do 21º BPMI, homens da Polícia Rodoviária, da Polícia Ambiental, do 6º Grupamento de Bombeiros, do 17º Grupo de Bombeiros do Salvamar Paulista, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, da Polícia Federal e da Escola Naval do Rio de Janeiro, que vieram especialmente para o evento.

Segundo a Defesa Civil, choveu 49,1 milímetros nas últimas 72 horas em Santos e os técnicos estão em estado de observação.