Prefeitos do PMDB darão apoio para o governo Lula

Prefeitos do PMDB estão criando um grupo de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O movimento é liderado pelo prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado, e pelo prefeito de Altinópolis, Marco Hernani Hyssa Luiz, colega de turma de faculdade do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

De acordo com Hyssa Luiz, no Estado de São Paulo, mais de 40 prefeitos do PMDB já estão integrando o movimento, que será lançado em meados deste mês, com o nome de Frente de Prefeitos Ulysses Guimarães. Ele não soube precisar o número de prefeitos que já aderiram no País. “Queremos dar apoio incondicional ao governo Lula”, afirmou.

O prefeito disse ainda que espera que Palocci siga o princípio de submeter o econômico ao político e o político à sabedoria. O senador e ex-presidente José Sarney (PMDB) disse, ontem, que seu partido não pode deixar de apoiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O PMDB foi pioneiro na defesa das causas pessoais e portanto ficar de fora do governo Lula seria uma negação aos seus princípios”, comentou. Sarney esteve na manhã de ontem no Palácio do Planalto acompanhando a posse de José Dirceu na Casa Civil.

Voltar ao topo