Prefeito do Rio discute situação da cidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), está reunido desde as 5 horas desta quarta-feira, 7, com representantes de órgãos públicos responsáveis por concentrar informações sobre a situação de momento na cidade em relação às chuvas. A reunião ocorre na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O objetivo do prefeito é levantar o possível maior número de dados para poder orientar os procedimentos da população carioca no decorrer desta quarta-feira, como fez ontem, quando pediu para que as pessoas ficassem em casa e não se deslocassem para a região central, para facilitar o deslocamento de equipes de resgate. Outras duas reuniões estão marcadas para esta quarta-feira.

A primeira, às 10 horas, em Niterói, entre o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o ministro da Integração Nacional, João Santana, que irão avaliar a situação das demais cidades fluminenses afetadas pela chuva e os recursos necessários e viáveis para estes municípios.

Outra reunião ocorre às 11 horas, desta vez na capital, também entre Cabral e João Santana, mas com a participação do prefeito Eduardo Paes.