Prefeito de Cafelândia deixa cargo

Cafelândia (AE) – O prefeito de Cafelândia, na região de Lins (SP), Luís Otávio Conceição de Carvalho (PSDB), foi afastado do cargo por determinação da juíza Rosângela de Cássia Pires Monteiro. O prefeito foi afastado para não prejudicar as investigações de denúncias de improbidade administrativa, que foram apresentadas pelo promotor Rogério Roco Magalhães, por causa de falhas na licitação para a compra de uma pá carregadeira pela prefeitura, em 2001. De acordo com a acusação, o valor do maquinário foi superfaturado.

A Justiça também determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Carvalho e de outros nove envolvidos no caso, entre eles, funcionários da administração municipal e representantes da empresa vencedora da licitação. O prefeito afastado nega as acusações e atribui as denúncias à tentativa de desmoralização. Ele disse que entrará com um recurso contra a decisão da juíza, no Tribunal de Justiça (TJ).

Brigas

O vice-prefeito Humberto José Ventura Parra (PL) assumiu imediatamente a prefeitura de Cafelândia. Durante o mandato, ele teve uma série de desentendimentos com o prefeito afastado e, atualmente, os dois são adversários políticos, tanto que Parra é o vice-prefeito eleito na chapa do opositor de Carvalho nas últimas eleições, Orivaldo Gazoto (PT).

Voltar ao topo