Precedente na Previdência anima categorias

O recuo do governo em incluir os militares no regime único de aposentadoria abriu um precedente para diversas categorias reivindicarem o mesmo privilégio, dificultando as negociações em torno da reforma previdenciária. Após a declaração do ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, sobre a manutenção da aposentadoria especial para as Forças Armadas, os servidores públicos não aceitam ficar em desvantagem em relação a qualquer outra profissão.

Na semana passada, Berzoini disse que os militares deveriam ser incluídos no regime único, que abrigaria os trabalhadores da iniciativa privada e os do serviço público. Na segunda-feira, entretanto, ele alegou “especificidades” da carreira militar para mudar de idéia, sob determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.