O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) pretende protocolar, às 11h30, em nome de seu partido, requerimento ao presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, para que a Comissão Representativa do parlamento se reúna ainda hoje e discuta providências a serem tomadas em relação ao acidente ocorrido ontem, em São Paulo, com um avião da TAM.
Jungmann quer convocar para serem ouvidos até amanhã o ministro da Defesa, Waldir Pires; o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito; e o presidente da Infraero, José Carlos Pereira. Estas informações constam da Agência Câmara. A hipótese de se pedir o fim do recesso parlamentar, iniciado hoje, ainda não foi cogitada, segundo o deputado pernambucano.
O Airbus A320 fazia o vôo 3054 de Porto Alegre a São Paulo com 186 pessoas a bordo. O deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) está entre as vítimas fatais do acidente. Ele embarcou em Porto Alegre e pegaria outro vôo em São Paulo com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, para uma viagem aos Estados Unidos, onde haveria uma série de reuniões com parlamentares norte-americanos.


