Pouca adesão ao censo da Previdência

Brasília (ABr) – Apenas 32% dos convocados para a primeira fase do censo previdenciário do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) atualizaram seus dados. Cerca de 950 mil beneficiários da Previdência Social receberam o aviso no mês de outubro no momento do saque do benefício, e têm até o fim de dezembro para agendar uma data e ir à agência bancária para o cadastramento.

O ministro da Previdência, Nelson Machado, avalia que o comparecimento está lento e alerta que as pessoas que não atualizarem seus dados podem ter o benefício suspenso: ?Vamos enfatizar agora para aqueles segurados que estão no terceiro ou quarto aviso que não deixem de fazer o censo, que evitem que seu benefício seja suspenso?.

Até fevereiro de 2006, quando termina a primeira etapa do censo, 2,5 milhões de pessoas devem ter comparecido às agências bancárias. O objetivo do censo é reduzir o número de pagamentos indevidos. O INSS estima que atualmente mais de 500 mil pessoas podem estar recebendo benefícios de forma irregular. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.