Posto de gasolina abriga desalojados por incêndio

Um posto de gasolina serviu de refúgio para dezenas de desabrigados pelo incêndio que matou três pessoas e destruiu ao menos 50 barracos na madrugada deste domingo, 7, na comunidade Ilha, em Heliópolis, zona sul de São Paulo. Homens, mulheres, crianças e animais de estimação dividiam colchões doados pela Prefeitura no piso do estabelecimento, na Avenida Almirante Delamare.

A Prefeitura ofereceu abrigos, mas muitos preferiram ficar e vigiar suas casas para evitar saques. A Defesa Civil isolou os 3 mil m² da comunidade, sob risco de desabamentos.

“Saí sem nada, só com a roupa do corpo. Passei a noite aqui, com frio”, disse o pintor Joaquim Cruz Macedo, de 29 anos. Ele e outros homens ajudavam, na tarde de ontem, a distribuir alimentos.

 

O metalúrgico e dono de um bar na comunidade Antonio Neto Rocha, de 45 anos, só teve tempo de resgatar o cachorro, Branquinho, e sair com a mulher. Vestia ontem uma blusa que ganhou do cunhado. Assim como Rocha, a comerciante Maria das Graças da Silva, de 45, temia perder o que tinha no seu comércio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo