Portos terão prevenção contra terror

Brasília (AE) – O governo criou ontem um grupo técnico para acompanhar a implantação, nos principais portos exportadores do País, de procedimentos de segurança com base no Código Internacional de Proteção de Embarcações e Instalações Portuárias (ISPS Code, na sigla em inglês). Além de avaliar os trabalhos, o grupo poderá recomendar ao governo a imposição de sanções aos terminais que não se adequarem à norma.

A equipe será coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e terá, ainda, representantes da Casa Civil e dos ministérios da Defesa, dos Transportes, da Justiça, do Desenvolvimento e do Planejamento. O grupo tem prazo até dezembro deste ano para apresentar relatório com os resultados da fiscalização.

O ISPS Code é um conjunto de normas internacionais que tem como objetivo evitar a ação de terroristas em portos ou em embarcações. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.