Policial reage a tentativa de roubo e mata ladrão

Um policial militar ficou ferido ao reagir a uma tentativa de roubo no viaduto Mercúrio com a avenida dos Estados, na Sé, região central de São Paulo, por volta das 5h de hoje. Um ladrão morreu e outro está foragido.

Segundo a polícia, o militar seguia de carro ao trabalho quando foi abordado por dois homens armados. Ele reagiu ao roubo e trocou tiros com os ladrões.

O policial e um ladrão ficaram feridos e foram levados ao pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo. O ladrão não resistiu aos ferimentos e morreu.

Queimado

 

O policial civil Ricardo Averbach Rebouças, 31, que foi queimado por três criminosos na noite do último domingo, na zona sul de São Paulo, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês. Segundo a polícia, ele não corre risco de morrer, mas o hospital não informou detalhes sobre o estado dele porque a família não autorizou.

Rebouças foi atacado por dois motoqueiros quando estava em seu carro, um Ford Focus, na pista sentido centro da avenida Washington Luís. Ele voltava da casa de sua namorada quando foi cercado por dois criminosos e obrigado a seguir até a rua Capiberibe, onde um terceiro criminoso estava.

O policial relatou aos investigadores que, ao ser revistado, os criminosos acharam sua carteira funcional e gritaram: “Verme, você vai morrer!”. Ele então foi colocado no banco traseiro de seu carro e teve o corpo embebido por combustível.

Ele teve queimaduras nas costas e nas pernas e foi atendido inicialmente no Hospital São Paulo, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até ontem. Os três criminosos conseguiram fugir sem levar nada.

Rebouças atuou como perito na investigação da morte da menina Isabella Nardoni, 5, em 2008. Ele também é investigado pela Corregedoria por uma recente briga com uma perita.

Voltar ao topo