Policial morre em troca de tiros com traficantes no Alemão

Duas semanas após a saída definitiva do Exército dos complexos do Alemão e da Penha, a Polícia Militar voltou a enfrentar novo confronto no local. Desde as 21h30, pelo menos, acontece uma intensa troca de tiros no Complexo do Alemão.

Uma moradora ficou ferida e uma policial militar de 30 anos morreu na troca de tiros – é a primeira policial mulher de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) morta em conflito. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi chamado para reforçar o policiamento no local.

Moradores da comunidade dizem que uma bomba foi jogada contra a sede da UPP, na favela de Nova Brasília, dentro do Complexo do Alemão, mas a informação ainda não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

Eles denunciam de que, ontem, policiais da UPP teriam agredido pessoas no interior da comunidade chegando a jogar spray de pimenta nos olhos de um morador.

Em fevereiro passado, a Nova Brasília foi o local do maior confronto entre traficantes e homens do Exército durante os 19 meses de ocupação. Durante duas horas, homens armados trocaram tiros de fuzis com os militares.

Morte

Hoje, o policial militar Márcio Machado Melo, 39, foi encontrado morto na rua Siriain, em Barros Filho, zona norte do Rio. Melo era lotado no Batalhão de Campanha, que auxiliou o Exército durante a ocupação no Complexo do Alemão. O cabo tinha 11 anos na corporação.

De acordo com policiais que encontraram o PM, ele tinha marcas de espancamento pelo corpo e vários tiros. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Voltar ao topo