O cabo da Polícia Militar Fábio Rodrigues Gonçalves, do 22º Batalhão, foi morto nesta madrugada, durante uma troca de tiros com outros policiais, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Policiais do 17º Batalhão suspeitaram de um veículo nas proximidades da Avenida dos Magistérios, por volta da 1h30. Ao se aproximarem do automóvel, que era roubado e estava ocupado por Gonçalves, os agentes afirmam que foram recebidos com tiros. Eles revidaram, e o cabo foi atingido.
Gonçalves chegou a ser socorrido no Hospital da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a corporação afirmou que ele “estava fardado e fora de seu local de serviço”. Em outro carro, estava um policial militar que foi preso e será encaminhado para a unidade prisional da corporação.
Nove policiais que estavam de plantão no 22º Batalhão foram presos administrativamente por 72 horas. A PM informou, por meio de nota, que uma averiguação sumária foi aberta para apurar a conduta dos policiais envolvidos. Ela irá subsidiar o inquérito policial militar que será instaurado na sequência.


