Policial militar é assassinado em São Bernardo do Campo

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado na manhã de hoje, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Marcos Volnei Zacarias Pilatti estava em sua moto, indo de sua casa, na Praia Grande (litoral de São Paulo), para o 40º Batalhão da PM, onde trabalhava na 3ª Companhia.

Ao passar pela estrada Samuel Aizemberg, na altura do número 500, por volta das 6h20, o cabo foi abordado por dois criminosos armados que anunciaram o roubo.

De acordo com o major Valente, também do 40º Batalhão, o cabo estava fardado, porém utilizava uma capa de chuva e um capacete, o que impedia que fosse identificado como policial.

Pilatti foi atingido por dois disparos, um no pescoço e outro no rosto. Os bandidos tentaram levar a moto do policial, mas desistiram quando o alarme do veículo disparou há poucos quilômetros do local do crime. A arma e os documentos do cabo também não foram levados pelos bandidos.

O soldado foi socorrido ao Hospital Assunção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do cabo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) da região.
A PM de São Bernardo do Campo montou operação especial para tentar localizar os suspeitos responsáveis pelo crime.

De acordo com o telejornal “SPTV”, da Rede Globo, a Polícia Civil apreendeu imagens da câmera de segurança de uma empresa da região para tentar identificar os criminosos. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo.

Voltar ao topo