Policial militar da Corregedoria é morto a tiros em Guarulhos

Um policial militar que atuava na Corregedoria da corporação foi baleado e morto na noite de ontem na rua Caracaru, no Jardim Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo). Um outro ataque também deixou um PM ferido durante a madrugada de hoje em Santana de Parnaíba, também na região metropolitana.

O soldado Edgard Lavado, 43, chegava em casa de moto por volta das 21h quando três suspeitos em um Ford Fiesta pararam ao seu lado. Segundo testemunhas, um dos passageiros desceu do carro, falou algo e efetuou um disparo, que atingiu o tórax do PM. Ele foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto Atendimento Alvorada, mas não resistiu.

Segundo a polícia, nada foi roubado do policial, que estava na corporação desde 1989. A ocorrência será registrada no 4º DP de Guarulhos, mas nenhum suspeito tinha sido preso até a manhã de hoje.

O outro ataque a policial ocorreu por volta das 2h durante patrulhamento na rua Marte, em Santana de Parnaíba. Segundo a polícia, dois PMs foram alvo de tiros quando tentava abordar um veículo suspeito.

Os disparos contra a dupla de PMs partiram de ocupantes de um Volkswagen Tiguan preto com os vidros filmados. Uma testemunha contou à polícia que o tiroteio durou aproximadamente quatro minutos.

Um PM foi baleado e encaminhado a um hospital da região. De acordo com guardas civis municipais, o carro onde estavam os policiais tinha marcas que aparentavam ser de tiros de fuzil. A polícia bloqueou as saídas da cidade para tentar capturar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir.

Itapevi

Também na noite de ontem, um homem foi encontrado morto a tiros na altura do número 838 da rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, em Itapevi, na Grande São Paulo. A vítima, Francisco das Chagas Velozo, 37, estava caída próximo ao seu carro.

Segundo a polícia, ele recebeu dois tiros na cabeça e um no peito. O corpo de Silva foi achado por um guarda municipal, depois que a polícia recebeu ligações de pessoas que passaram pelo local e pensaram se tratar de um acidente de trânsito.

Violência
Com o caso do soldado Edgard Lavado, sobe para 94 o número de policiais militares assassinados em São Paulo desde o início do ano -a relação inclui também os PMs de reserva mortos.

Voltar ao topo