Policial é preso após atear fogo em jovem em São Paulo

Um policial militar foi preso em flagrante pelos próprios colegas após ter ateado fogo em um rapaz na madrugada de hoje no bairro Americanópolis, na zona sul de São Paulo.

O crime aconteceu após dois rapazes, que estavam em uma moto, terem ficado sem gasolina. Eles pararam a moto e pediram ajuda a um casal, que se dispôs a buscar o combustível. Logo depois, quatro policiais abordaram os dois. Após checarem o histórico dos rapazes, eles descobriram que ambos tinham passagem pela polícia.

O policial Maurício Penny Ribeiro, 33, sugeriu que eles estivessem armados. Quando o casal voltou com o combustível, o policial, que estava discutindo com os rapazes, pegou o recipiente e derramou o combustível em cima dos dois.

Uoshington Ramalho da Silva, 19, começou a pegar fogo na calçada. Willian Gonçalves da Silva, 22, conseguiu sair correndo e não se feriu. Diante da cena, os outros três policiais prenderam o colega em flagrante. Ele responderá por tortura e tentativa de homicídio.

De acordo com a Secretaria da Saúde, Uoshington teve de 50 a 60% do corpo queimado. Ele está internado no hospital Saboya, sem previsão de alta. Em nota, a Polícia Militar afirma que todas as ações visando a apuração do fato foram adotadas pela instituição. Também destaca que “não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes eventualmente cometidos por seus integrantes”.

Voltar ao topo