Policiais são presos durante Operação Oitava Praga no sul do país

A Polícia Federal (PF) realiza nesta segunda-feira (3) a Operação Oitava Praga para desarticular seis organizações criminosas especializadas na fabricação e distribuição de máquinas caça-níqueis na Região Sul do país. Foram expedidos mais de 40 mandados de prisão e 74 de busca e apreensão.

Segundo nota divulgada pela assessoria da Polícia Federal, a operação é realizada nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, São Leopoldo, Taquara e Uruguaiana. Os mandados estão sendo cumpridos também em Florianópolis e Curitiba.

De acordo com a assessoria da PF, entre os presos, há oito policiais civis, dois policiais militares e um policial federal aposentado. Todos serão encaminhados a Caxias do Sul. Eles podem responder por contrabando e descaminho, corrupção ativa e passiva, prevaricação, violação de sigilo funcional, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, e, em alguns casos, evasão de divisas.

Participam da operação cerca de 400 policiais federais.

Voltar ao topo