Policiais civis em greve fazem protesto no centro de Maceió

Policiais civis de Alagoas, em greve há 35 dias, fizeram hoje pela manhã um desfile de carroças pelas principais ruas do centro de Maceió. A manifestação provocou mais de duas horas de congestionamento. Os policiais reivindicam reajuste salarial de 38%. Até agora o governo do Estado não apresentou contraproposta.

A manifestação saiu da Praça dos Martírios, por volta das 11 horas, e percorreu o anel viário de centro. Seis carroças enfeitadas com faixas e cartazes denunciavam as precárias condições da segurança pública em Alagoas.

Quando a manifestação voltou à Praça dos Martírios, os grevistas interditaram uma das ruas mais movimentadas do centro e atearam fogo em pneus velhos. O fogo só foi controlado com a chegada de um caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros.

À tarde, diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reuniram-se com o secretário do gabinete Civil  Arnaldo Paiva, mas não houve avanços nas negociações. Paiva disse que o governo deve apresentar uma contraproposta nos próximos dias.

Os policiais decidiram dar uma trégua até sexta-feira, quando haverá uma nova assembléia na Praça dos Martírios. ?Se até lá o governo não atender a nossas reivindicações, vamos radicalizar o movimento?, prometeu o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.