Polícia revista três morros e prende homem do grupo de Elias

Três dos doze morros do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, foram revistados hoje por 90 policiais, que procuravam o esconderijo do traficante Elias Pereira da Silva, o ?Elias Maluco?, acusado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

A operação envolveu as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal e foi anunciada como um resultado da Força-Tarefa de combate à criminalidade no Estado.  A informação de que Elias Maluco estaria na Favela da Grota – onde o repórter da TV Globo foi assassinado – não se confirmou, mas a polícia capturou um bandido ligado a ele que teria envolvimento no crime. Claudino dos Santos Coelho, de 21 anos, seria o gerente do ponto de tráfico da área.

O superintendente da PF no Rio, Marcelo Itagiba, disse ter recebido denúncias de que Elias Maluco estava escondido num dos barracos da Pedra do Sapo, no alto da Grota, onde a polícia localizou um cemitério clandestino no qual foram encontrados os restos mortais do jornalista, assassinado no dia 2 de junho.     

Gerente – Os policiais prenderam Claudino dos Santos Coelho, que teria participado do assassinato do jornalista (embora não seja um dos quatro indiciados no crime ainda em liberdade). O irmão dele, Edgard Francisco dos Santos, de 19 anos, também foi preso. Com eles foram apreendidos 3,9 quilos de cocaína, um fuzil HK 762, de fabricação alemã, desmontado e escondido dentro de um tonel, 75 cartuchos do mesmo calibre, um sinalizador e uma agenda com anotações sobre o movimento da venda de drogas.

Os dois negaram pertencer ao bando de Elias Maluco. Mas o delegado Itagiba afirmou ter fortes indícios do envolvimento de ambos. ?Nosso objetivo é fazer pressão em cima dele (Elias). Queremos sufocá-lo?, disse o superintendente da PF. Itagiba acredita que o traficante está numa favela dominada pela facção criminosa Comando Vermelho, à qual pertence.

Voltar ao topo