Polícia recaptura jovem acusado de queimar vivo idoso no ABC

Um jovem que havia fugido da Fundação Casa nos últimos dias foi recapturado na manhã desta sexta-feira, 12, por policiais de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Com 18 anos recém-completados, ele é acusado de atirar no ouvido e queimar vivo o dono de uma lavanderia, Kiyoshi Murashima, de 77 anos, no ano passado. O adolescente está detido no 4º Distrito Policial (Riacho Grande) de São Bernardo do Campo e será encaminhado à Justiça.

O rapaz estava escondido na casa de familiares, segundo o delegado titular do 4º DP, Roberto Bueno Menezes. A captura ocorreu por volta das 6h.

“Deu um trabalhinho esse rapaz. Fizemos diligências em quatro lugares até chegar à casa de parentes (em São Bernardo), onde estava escondido. O intuito dele era se evadir”, disse Menezes.

O suspeito tinha 17 anos quando foi acusado de participar da morte do idoso e, por isso, estava na Fundação Casa. A morte de Murashima ocorreu no dia 10 de setembro do ano passado. Dois dias antes, o jovem teria participado de outro latrocínio com três maiores de idade, que resultou na morte do psicólogo José Valter Blanes Zagileto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.