Polícia prende suspeitos de matarem filho de ex-policial

Dois suspeitos de atirarem contra os filhos de um ex-policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foram presos no início da noite de ontem, em São Paulo.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira, na região da Vila Celeste, na zona norte de São Paulo. Um homem armado desceu de um táxi, que parou ao lado do carro das vítimas, e atirou contra três jovens que estavam em um segundo veículo.

Tiago Augusto de Sousa Serrão, 27, morreu no local. Seu irmão, Diego Augusto de Sousa Serrão, 22, também foi atingido e permanece internado, em estado de saúde grave, no Hospital do Mandaqui. O terceiro rapaz não foi atingido.

Com base na imagem gravada por uma câmera de segurança de um prédio, policiais iniciaram as investigações e percorreram diversos pontos de táxi da região. No bairro do Limão, também na zona norte, os oficiais localizaram o taxista Carlos Alberto Contratesi, 46 -ele tinha faltado ao trabalho nos dois dias seguintes ao crime, além de ter feito modificações em seu carro.

Dentro do táxi de Contratesi, os investigadores encontraram um bilhete, com o número de uma cela do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Osasco (Grande São Paulo). Ao ser questionado, o suspeito disse que um amigo seu estava preso no local.

Na cela específica estava o segurança Luiz Rodrigues de Oliveira, 45. Ele já tinha sido preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

Os dois suspeitos foram levados ao 40º DP (Vila Santa Maria). O terceiro jovem que estava no carro no momento reconheceu o taxista e o segurança como autores do crime -Oliveira foi apontado como autor dos disparos.

Para o delegado Elder Hamilton Leal, responsável pelo caso, o crime foi motivado por uma briga de trânsito. “O Luiz é oportunista. Ele não deve gostar de vagabundo, e aproveitou a circunstância para praticar o crime”.

Os criminosos permanecem detidos no 40º DP e devem ser indiciados por tentativa de homicídio e homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Voltar ao topo