Polícia prende suspeito de sequestrar bebê em Saquarema

A Polícia Civil do Rio anunciou hoje ter prendido um homem suspeito de ter participado do sequestro de um recém-nascido em Saquarema, na região dos Lagos do Rio, na semana passada.

De acordo com o delegado Luciano Coelho, da 124ª DP, Frank Carlos Paulino de Jesus Cabral, 24, foi preso ontem com um carro roubado em Niterói, na região metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, Cabral é sobrinho Altair Ferreira dos Santos, 49, conhecido como Coca Melo. A polícia diz que o tio deu cobertura ao sobrinho no sequestro -dois homens invadiram a casa da avó do garoto e um terceiro ficou na porta.

O bebê foi localizado no domingo com Coca Melo e sua mulher, Jéssica Paulino Marinho, 20. Em depoimento, eles negaram o sequestro.

Prisão

O casal foi preso em flagrante quando policiais militares, após receberem uma denúncia anônima, encontraram a criança em uma casa no distrito de Bacaxá, mesmo local onde ela havia sido sequestrada na noite de sexta-feira.

Os dois confessaram o sequestro informalmente, mas mudaram a versão no depoimento formal que prestaram ao delegado Coelho.

Coca Melo é funcionário e já foi administrador do hospital Nossa Senhora de Nazaré, onde nasceu o menino. Ele também trabalhava no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Paulo Melo (PMDB), que declarou ter ficado “extremamente decepcionado com o ato” e ter exonerado o funcionário.

Jéssica contou à polícia que ficou grávida há cerca de seis meses, mas teve problemas na gestação e acabou perdendo o filho três meses depois.

Segundo sua versão, ela ficou com vergonha de contar o caso à família, e seu marido disse que conhecia uma pessoa que poderia “arrumar” uma criança para eles. Quando viu o menino em casa, disse que achou que o marido tivesse conseguido arrumar a criança com o amigo.

Antes do depoimento, eles contaram aos policiais que haviam sequestrado o menino porque o pai adotivo de Jéssica, um fazendeiro de Mato Grosso, pagaria R$ 500 mil se eles lhe dessem um herdeiro. O delegado Coelho disse que ainda investiga essa versão e que vai intimar o fazendeiro a prestar depoimento.

Sequestro

Na noite do sequestro, dois homens encapuzados e armados invadiram a casa de Patrícia Sabino Ferreira, na rodovia Amaral Peixoto, onde ela estava com a filha Gabriela Sabino Ferreira, 17, e o neto recém-nascido.

A avó relatou que três homens participaram do sequestro. Dois deles arrombaram a porta e o terceiro deu cobertura. De acordo com ela, eles procuravam por um homem chamado Marcelo.

Diante da negativa de que conheciam o rapaz, as duas mulheres foram levadas para um cômodo e os criminosos fugiram com o bebê. Não foi feito nenhum pedido de resgate pelo bebê, que ainda não tinha sido registrado.

O casal mora no município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Eles estava em Saquarema havia uma semana, para que o bebê nascesse na cidade.