Polícia prende suspeito de roubo a carga pela 27ª vez em SP

A Polícia prendeu um homem no final da tarde de ontem suspeito de roubo de carga no Jardim Arpoador, zona oeste de São Paulo. Segundo a polícia, Jair Santos da Mota, 42, já havia sido detido 26 vezes. A primeira vez foi em 1992 justamente por roubo de carga.

Durante a ação policial foram encontrados com ele um carregamentos de ração canina e de barras de alumínio, mercadorias roubadas entre os dias 18 e 21 deste mês na divisa entre São Paulo e Taboão da Serra.

Mota era investigado por integrantes da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

O suspeito foi preso em um estacionamento na avenida Silvio Margarido. De acordo com a polícia, ele alugou um terreno e montou o negócio cuja função era receber cargas roubadas, negociar a venda e providenciar um novo transporte.

Além da ração e do alumínio, os policiais apreenderam no local uma carreta frigorífica. A equipe também deteve outro homem de 37 anos que estava no local. A polícia não soube informar se os suspeitos já têm advogados constituídos.

Voltar ao topo