Polícia prende suspeito de matar PM da Corregedoria

Um homem foi preso na tarde de hoje sob suspeita de envolvimento no assassinato do policial militar Edgard Lavado, 43, na noite de ontem na região do Jardim Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo). Um segundo suspeito ainda está sendo procurado.

A polícia ainda não informou o nome do suspeito detido ou as circunstâncias da prisão. Testemunhas disseram, porém, que os bandidos estavam em um Ford Fiesta e abordaram o PM, por volta das 21h de ontem, quando ele chegava a sua casa na rua Caracaru.

Informações das testemunhas apontam ainda que um dos passageiros desceu do carro, falou algo e efetuou um disparo, que atingiu o tórax do PM. Lavado foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto Atendimento Alvorada, mas não resistiu.

Lavado atuava na Corregedoria e estava na corporação desde 1989. Com sua morte, sobe para 94 o número de policiais militares assassinados em São Paulo desde o início do ano – a relação inclui também os policiais de reserva mortos.

Na última sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou que vai dobrar – de R$ 100 mil para R$ 200 mil – a indenização paga à família de policiais mortos no Estado.

 

É a segunda medida que o tucano anuncia para beneficiar familiares de policiais desde o início da escalada da violência contra PMs. Ele já havia estendido a indenização para policiais mortos na folga, desde que a morte tenha sido em razão de ser policial.

 

 

Conforme reportagem da Folha de S.Paulo, a Polícia Federal avisou, em junho deste ano, o governo de São Paulo que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) aumentaria os ataques a policiais.

 

Mais um

Um outro ataque à policial militar ocorreu por volta das 2h de hoje durante patrulhamento na rua Marte, em Santana de Parnaíba (na Grande São Paulo). Segundo a polícia, dois PMs foram alvo de tiros quando tentava abordar um veículo suspeito

Os disparos contra a dupla de PMs partiram de ocupantes de um Volkswagen Tiguan preto com os vidros filmados. Uma testemunha contou à polícia que o tiroteio durou aproximadamente quatro minutos.

Um PM foi baleado e encaminhado a um hospital da região. De acordo com guardas civis municipais, o carro onde estavam os policiais tinha marcas que aparentavam ser de tiros de fuzil. A polícia bloqueou as saídas da cidade para tentar capturar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir.

Também na noite de ontem, um homem foi encontrado morto a tiros na altura do número 838 da rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, em Itapevi, na Grande São Paulo. A vítima, Francisco das Chagas Velozo, 37, estava caída próximo ao seu carro.

Segundo a polícia, ele recebeu dois tiros na cabeça e um no peito. O corpo de Silva foi achado por um guarda municipal, depois que a polícia recebeu ligações de pessoas que passaram pelo local e pensaram se tratar de um acidente de trânsito.

Voltar ao topo