Polícia prende suspeito de integrar a “gangue dos boys”

Mais um suspeito de integrar a “gangue dos boys”, quadrilha que praticava sequestros-relâmpago em São Paulo para bancar roupas de grife, festas, viagens e bebidas, foi preso nesta terça-feira.

O suspeito de 26 anos – que não teve o nome revelado – foi preso por policiais da 3ª Delegacia Antissequestro do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Segundo a polícia, ele é investigado pela participação em mais de cem sequestros-relâmpago em bairros como Moema, Vila Olímpia, Brooklin, Granja Julieta e Campo Belo, todos de classe média alta.

Os policiais também cumpriram um mandado de busca em uma loja, no Capão Redondo, onde a investigação aponta que a quadrilha se reunia antes dos crimes.

Com a prisão de hoje, 10 dos 15 jovens suspeitos de integrar a quadrilha foram capturados. Eles têm idade entre 18 e 26 anos e alguns são de classe média e estudantes universitários.

“Boys”

Nos primeiros três meses, esses bairros tinham entre 30 e 35 sequestros-relâmpagos ao mês; após iniciar a prisão dos suspeitos, em abril, a média baixou para cinco a oito.

O cerco ao grupo começou com a prisão de Bruno Rodrigues Guedes de Jesus, 19, o “Playboy do Crime”, em abril.

Eles tinham dois horários preferenciais para atacar: das 18h às 21h, quando as vítimas deixavam o trabalho, e no fim da madrugada, quando saíam de casas noturnas.

Com as vítimas, iam a caixas eletrônicos e a lojas. Em um caso, eles compraram garrafas de uísque de cinco litros e 72 latas de energéticos e fizeram questão de registrar tudo em fotografias. Nas fotos, apreendidas pela polícia, também exibem dólares.

Uma das vítimas foi um oficial da PM que trabalha na sede da Secretaria da Segurança Pública – ele foi atacado no Brooklin, na zona sul.

Voltar ao topo