Polícia prende suspeito de aplicar golpe do falso sequestro

A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem um suspeito de tentar aplicar o golpe do falso sequestro em um policial. O homem foi preso em flagrante e confessou o crime.

Um investigador da 4ª Delegacia Seccional de Polícia (zona norte) recebeu uma ligação de um homem que disse ter sequestrado seu filho e exigiu R$ 4 mil para libertá-lo. O suspeito também disse que conhecia pessoas perigosas que poderiam matá-lo caso não recebesse o dinheiro.

O policial percebeu o golpe e se passou por pai da suposta vítima para identificar o suspeito. Eles marcaram um encontro na avenida Parada Pinto, próximo ao Hospital Florestal, para que o dinheiro fosse entregue.

No local, havia um motoboy contratado para transportar o dinheiro ao suspeito. O motociclista disse que levaria a encomenda a um homem na avenida Assis Ribeiro, na zona leste. O policial usou a moto dele para ir ao local indicado. Ele identificou e prendeu o suspeito, de 22 anos, em flagrante.

A ocorrência foi registrada no 13º DP. O suspeito será indiciado sob suspeita de extorsão consumada.

Zona sul

Sete homens foram presos na noite de ontem após serem flagrados com drogas em uma casa na região do Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. A polícia suspeita que eles estivessem planejando ataques a policiais. Eles devem responder por formação de quadrilha.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima havia apontado o imóvel onde estavam os suspeitos como local de desmanche de carros. Os policiais então foram averiguar a queixa e, ao entrarem, alguns indivíduos tentaram pular o muro e fugir em direção a um matagal.

A casa foi cercada pela polícia e seis suspeitos foram presos. Os policiais fizeram ainda buscas na região e conseguiram localizar mais um suspeito. Segundo a polícia, ele havia sido baleado, mas não foi informado como e por quem ele foi ferido.

Voltar ao topo