A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira (11) um casal norte-americano e um casal brasileiro suspeitos de aliciamento e abuso sexual de menores em Taquara, a 70 quilômetros de Porto Alegre. Segundo policiais que participaram da operação, o norte-americano, que já havia sido preso por abuso de menor na Califórnia em 1980, comandava o esquema, que contava com a participação de sua mulher, também norte-americana, e de um dentista brasileiro e sua mulher.
A polícia obteve os mandados de prisão temporária contra os suspeitos, expedidos pela Justiça, depois de dois meses seguindo pistas dadas por um informante de Porto Alegre e por moradores da Comunidade Naturista Colina do Sol, um condomínio de nudistas que tinha os norte-americanos como moradores e os brasileiros como ex-moradores. Durante a investigação, policiais infiltrados na comunidade observaram os movimentos do casal norte-americano e descobriram que ele promovia festas com menores numa casa que o casal brasileiro tinha fora do condomínio.
Além de prender os quatro suspeitos, os policiais apreenderam quatro laptops, fotos de menores nus, fitas VHS, DVDs e uma câmera filmadora. "Temos provas testemunhais, vídeos e fotografias", afirma Ferreira, que pediu ao FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, mais informações sobre os norte-americanos.


