Polícia prende mais um suspeito de participar de ataque à UPP

Policiais civis da Divisão de Homicídios prenderam na madrugada de hoje mais um suspeito de participar do ataque à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão (zona norte), no início da semana.

Investigações apontam que Regis Eduardo Batista, conhecido como RG, é um dos homens de confiança do traficante Luís Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, apontado pela polícia como chefe do tráfico no morro do Chapadão, em Costa Barros, zona norte do Rio.

Informações apontam que 12 homens armados com fuzis participaram do ataque à unidade. A PM Fabiana Aparecida de Souza, 30, foi tingida por um tiro no abdômen na ocasião e morreu.

Batista possui 27 mandados de prisão por vários crimes, entre eles homicídio, roubo e tráfico de drogas. Ele também é apontado como integrante de uma quadrilha de ladrões de carros.

A polícia realiza uma série de operações em favelas da cidade para tentar localizar os criminosos que atacaram à UPP. No dia seguinte ao ataque, quatro homens que teriam participado do crime foram presos e um menor foi apreendido no Alemão.

A polícia divulgou ontem as fotos de quatro homens -entre eles Batista- que estavam sendo procurados pelo ataque.