Polícia prende dupla suspeita de aplicar golpes em site

A Polícia Civil prendeu na tarde de hoje dois suspeitos de aplicar golpes pela internet, no Morumbi (zona oeste).

Segundo os policiais, os suspeitos foram detidos quando entravam em um flat. Os policiais disseram que os suspeitos estavam em um Hyundai ix35 – avaliado em R$ 80.184, segundo a tabela Fipe -, que também era usado nos golpes. O carro era furtado, segundo registro da polícia.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos criavam páginas no Mercado Livre para anunciar os produtos e os vendiam pelo site de compras, mas não entregavam.

A polícia acredita que o local onde os suspeitos foram presos era usado como ‘escritório” para a aplicação dos golpes. No local, foram apreendidos diversos produtos, como notebooks, celulares, aparelhos de TV, cartões bancários, senhas, documentos, entre outros.

Segundo os policiais, um dos suspeitos tem passagem pela polícia por roubo e outra passagem em Minas Gerais, que ainda não foi identificada pela polícia.

Os suspeitos foram identificados durante uma investigação sobre casos de estelionatos pela internet, segundo o delegado titular Eduardo de Camargo Lima. ‘Nós tínhamos alguns casos parecidos e, por meio deles, os investigadores chegaram a esses suspeitos”, disse.

A ocorrência foi registrada no 96º Distrito Policial (Monções).

Voltar ao topo