Polícia prende 10 suspeitos de tráfico de drogas em Minas

Pelo menos dez pessoas foram presas hoje acusadas de envolvimento com uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e crimes conexos que atua no sul do Estado de Minas Gerais com ligações na região de Campinas, em São Paulo.

Segundo a Polícia Federal (PF), no município mineiro de Santa Rita do Sapucaí, foi identificado um grupo criminoso que atuava no abastecimento de drogas daquela cidade e também do município de Pouso Alegre. O grupo mantinha ligação com traficantes sediados no Estado de São Paulo, mais precisamente na região de Campinas.

De acordo com a PF, os traficantes se estabeleciam em diversos municípios nos Estados de Minas Gerais, como Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e Brasópolis, assim como no Estado de São Paulo, nas cidades de São Paulo, Americana, Arthur Nogueira, Engenheiro Coelho, Campinas, Mogi Guaçu, Monte Mor, Franco da Rocha e Sumaré.

São 50 equipes da PF empenhadas no cumprimento de 27 mandados de prisão temporária e 35 mandados de busca e apreensão, sendo empregados 257 policiais federais na Operação Mão Negra II, desdobramento da investigação policial que culminou na Operação Mão Negra, em 30 de setembro do ano passado.