Polícia mata três ao recuperar carro de atriz no Rio de Janeiro

Um intenso tiroteio entre policiais e supostos criminosos na Favela Chácara do Céu, no Leblon, zona sul do Rio, deixou ontem três mortos, durante ação da polícia em que foi recuperado o carro da atriz Zezé Polessa, que havia sido roubado no domingo. Um adolescente foi detido. O automóvel, um Golf preto, foi roubado na madrugada de domingo, quando era dirigido pelo namorado da atriz, Ricardo Nunes, que foi abordado na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon.

Além do veículo, Nunes teve de entregar a carteira e objetos pessoais. A atriz não estava no Golf. No fim da tarde de ontem, policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar (Leblon) foram avisados de que o carro havia sido abandonado no Mirante do Leblon. O automóvel estava intacto. Logo depois de o veículo ter sido recuperado, os policiais foram informados de que os assaltantes estavam na favela.

Homens do Serviço Reservado e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) subiram o morro. Houve troca de tiros. Foram atingidos três homens, identificados como JJ, Menor e Pará. Eles foram levados para o Hospital Miguel Couto, onde morreram. O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia (DP). A reportagem entrou em contato com a assessoria de Zezé Polessa, mas não houve retorno.

Desde o fim do ano, outros artistas foram alvo da violência na capital fluminense. O ator André Mattos teve o carro roubado na Linha Amarela e foi obrigado pelos criminosos a ficar nu, no Natal. O compositor Paulinho da Viola e a atriz Helena Ranaldi foram assaltados na Barra da Tijuca, na véspera do ano-novo. Helena, que estava num automóvel blindado, rompeu a barreira dos criminosos.

A atriz Christine Fernandes foi assaltada num sinal de trânsito na Barra da Tijuca e Bianca Rinaldi reagiu a uma abordagem em Ipanema. O criminoso arremessou uma barra de ferro contra o veículo de Bianca, quebrando o vidro, antes de fugir, sem nada levar. O ator Reynaldo Gianecchini teve pertences levados no Jardim Botânico, na semana passada.

Voltar ao topo