Polícia frustra festa para traficante

Rio (AE) – A quadra esportiva que foi uma base de operações do Exército durante a ocupação do Morro da Providência, no centro do Rio, seria usada pela quadrilha do traficante Evanilson Marques da Silva, o Dão, para celebrar seu aniversário. O espaço chegou a ser decorado com balões vermelhos (da facção criminosa Comando Vermelho) e brancos. Seria uma festa de arromba para o chefão da favela. Foi frustrada pelas polícias civil e militar, que fizeram operações no local segunda-feira e ontem. Houve tiroteio, mas ninguém se feriu.

Uma equipe da 4.ª Delegacia Policial, com 15 agentes, e também 70 policiais militares de diversas unidades e também do Batalhão de Operações Especiais (Bope) subiram a Providência, em direção ao local da festa. Ao chegarem lá, por volta das 22h30, encontraram cerca de 300 pessoas que esperavam pela comemoração.

Segundo o comandante do 5.º Batalhão da PM, tenente-coronel Roberto Rocha Barros, que estava à frente da operação, havia entre eles pessoas armadas, integrantes do grupo de Dão que empunhavam fuzis. Os bandidos rapidamente se esconderam em becos próximos. Não foram efetuadas prisões. 

Voltar ao topo