Polícia Federal prende quatro pessoas por crime ambiental no Pará

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta terça a Operação Rosa dos Ventos 4, com o objetivo de combater crimes ambientais, principalmente o tráfico de animais silvestres, em todo o País. Pelo menos quatro pessoas foram presas em flagrante em suas residências, em Belém, no Pará, durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. Com os detidos estavam vários animais e materiais usados para a captura e aprisionamento.

Foram apreendidos curiós, canários, sabiás, araras, tartarugas, além de armadilhas e gaiolas vazias. Agentes do Ibama acompanham a operação e vão encaminhar os animais apreendidos. Cerca de 55 policiais, divididos em onze equipes, fazem fiscalizações específicas em locais onde há constantes ocorrências de tráfico de animais silvestres, como no Mercado Ver-o-Peso, em Belém. A operação contra crimes ambientais faz buscas principalmente nos portos e nos aeroportos do País. Segundo a PF, os aeroportos de Belém, de Fortaleza e de São Paulo são os mais utilizados para o tráfico de animais.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.