Polícia Federal prende oito advogados e oficiais de Justiça em Pernambuco

A Polícia Federal de Pernambuco realizou em Recife e em Caruaru a Operação Pombo-Correio. O objetivo era desmantelar uma rede de corrupção formada por advogados e oficiais de Justiça. Oito pessoas foram presas. Seis delas estão na PF em Caruaru e os outros dois no prédio da superintendência, em Recife.

Todos vão cumprir prisão temporária de cinco dias, que poderá ser prorrogada por mais cinco dias. Os agentes também cumpriram 12 mandados de busca e apreensão e três armas acabaram sendo recolhidas.

As investigações revelaram que financeiras contratavam um escritório de advocacia para cobrar devedores que davam veículos como garantia em contratos bancários. Os advogados, no entanto, pagavam aos oficiais para localizar e apreender os carros.

Os presos são acusados pelos crimes de concussão – exigir para si ou para outro vantagem indevida -, corrupção ativa e passiva, prevaricação – uso do poder público para satisfazer interesse pessoal -, usurpação de função pública e formação de quadrilha. A Polícia Federal ainda não deu detalhes sobre a participação das financeiras na fraude.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.