Polícia Federal apreende 190 kg de cocaína

A Polícia Federal apreendeu 190 kg de cocaína e deteve dois homens em Santa Rita do Trivelato, em Mato Grosso, na manhã do último sábado.

Além dos entorpecentes, os policiais ainda recuperaram seis espingardas, um revólver e grande quantidade de munições.

A cocaína foi encontrada enterrada em uma propriedade rural após uma operação contra o tráfico internacional de drogas organizada pela Polícia Federal de Uberaba (em Minas Gerais) na noite de sexta-feira.

Na ação, cinco pessoas foram presas e foram apreendidos 17 automóveis, cinco motos, um veículo aquático, uma lancha, uma aeronave -utilizada para fazer o transporte do entorpecente internacionalmente-, R$ 200 mil em espécie, armamentos e cerca de 200 quilos de pasta base de cocaína.

A PF de Minas Gerais passou a informação aos policias de MT que haveria mais droga traficada pela quadrilha em um sítio no interior do Estado. Com as informações, a Polícia Federal local localizou a cocaína enterrada.

Os dois homens presos em Santa Rita do Trivelato foram autuados por suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma. Eles foram levados ao presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira – Ferrugem, em Sinop, também no Mato Grosso.