A Polícia Civil localizou ontem a câmera que teria sido usada pelo paraquedista Alex Adelman, 33, no dia em que morreu após ser atingido pela asa do avião de que saltou, em Boituva (a 121 km de São Paulo). O acidente aconteceu há dez dias e deixou outros dois paraquedistas feridos.

continua após a publicidade

A imagem divulgada pela polícia mostra Alex ainda dentro da aeronave com os demais paraquedistas. Ele então se segura do lado de fora do avião enquanto Wanderson Carlos Campos de Andrade, 32, e Conrado Alvares Everton, 35, saltam e depois se solta também. Momentos depois, acontece o impacto.

A câmera estava acoplada ao capacete do cinegrafista, mas se soltou no momento do acidente. Os outros dois paraquedistas que aparecem nas imagens também ficaram ferido após Alex atingi-los ainda no ar, após ser atingido pelo avião, que fez um mergulho após o salto deles.

O piloto, Douglas Leonardo de Oliveira, 35, disse que o que aconteceu foi uma fatalidade. A Folha de S.Paulo revelou após o acidente que ele está com a habilitação para lançar paraquedistas vencida desde outubro de 2006. O exame médico dele também está vencido desde 15 de maio de 2012.

continua após a publicidade