Polícia encontra caixas de leite enterradas no Rio Grande do Sul

A Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha) descobriu nesta sexta-feira (26), a partir de uma denúncia anônima, centenas de caixas de leite enterradas em uma área privada no município de Fazenda Vila Nova a 90 quilômetros de Porto Alegre (RS). A patrulha ambiental da BM foi até o local conferir a denúncia e constatou que a terra havia sido escavada. Com uma máquina, removeu terra e encontrou as caixas de leite, segundo descreveu o sub-comandante geral da BM, Paulo Roberto Mendes.

A informação repassada à BM era de que haveria 200 mil caixas, mas Mendes disse que ainda não há uma estimativa da quantidade encontrada. A BM irá enviar um relatório do caso à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e ao Ministério Público. Amostras foram enviadas para análise no Instituto Geral de Perícias do Estado. Conforme a BM, o proprietário do imóvel não quis se manifestar sobre a origem do produto. Várias caixas tinham validade até abril de 2008.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.