Polícia do Mato Grosso prende professor acusado de assédio

Um professor da rede privada de ensino foi preso em flagrante no início da noite de ontem, acusado de abuso sexual, segundo a Polícia Civil. O homem de 37 anos é professor de matemática e coordenador escolar e foi detido no motel Eros, na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães, com duas adolescentes de 16 e 17 anos.

Segundo a polícia, o pai de uma das adolescentes procurou a delegacia porque estava desconfiado do comportamento da filha, que teve uma prova facilitada pelo professor e que nem teria sido feita por ela, pois a letra seria diferente.

Ontem ele foi levar a estudante ao colégio e ficou esperando do lado de fora, quando viu a filha mais uma colega entrar em um veículo dirigido pelo professor.

De acordo com a delegada Mara Rúbia de Carvalho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Deddica), “as meninas só foram porque o professor estaria pressionando e ele iria prejudicá-las”.

A delegada classificou a atitude do professor como chantagem e constrangimento. O delegado plantonista, Christian Cabral, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Planalto, autuou o acusado por assédio sexual. A pena é de 1 a 2 anos de detenção.

 

O acusado pagou fiança de R$ 1.200,00 e vai responder em liberdade. As investigações prosseguirão pela Deddica e lá o professor poderá ser enquadrado em outros crimes.