Polícia divulga imagens do assassinato de delegado do DHPP

A Polícia Civil divulgou na tarde de hoje as imagens do delegado Euclides Batista de Souza, 53, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), assassinado com dois tiros por volta das 23h17 de quarta-feira na porta de casa em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

As imagens das câmeras de segurança mostram o delegado chegando à casa dele de carro e saindo do veículo para abrir o portão. Um Gol preto, no qual os policiais imaginam estar os suspeitos, passa lentamente pela casa de Souza e vai até o fim da rua. Dois homens aparecem no fundo do vídeo.

Souza guarda o carro dele na garagem e, após fechar um dos portões, é abordado e morto por um dos suspeitos. Uma última imagem mostra o delegado ao chão e o suspeito fugindo.

A polícia divulgou apenas uma sequência de fotos porque o vídeo completo exibia “imagens muito chocantes”.

Segundo a polícia, o suspeito não levou nada do delegado. A placa do veículo suspeito não foi identificada.

A polícia afirma que o delegado ainda tentou sacar uma pistola, mas foi baleado antes e caiu sobre a arma. O policial foi atingido por um disparo nas costas e outro na cabeça. Ele foi levado para o Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

Investigações

O diretor do DHPP, Jorge Carrasco, disse Souza foi vítima de uma tentativa de roubo e descarta a ligação do assassinato com as investigações de Souza na polícia.

Carrasco disse que a polícia fez uma varredura em todas as câmeras de segurança da região para identificar o trajeto dos suspeitos. “Teremos novidades sobre os suspeitos e sobre as investigações em breve”, disse.

Quatro suspeitos de envolvimento no crime foram detidos, ouvidos e liberados porque, segundo a polícia, não havia prova contra eles.

Voltar ao topo