Uma denúncia anônima levou policiais da Força Tática do 29º Batalhão a desmantelar, na noite de ontem, uma quadrilha de estelionatários que agia na região de São Miguel Paulista, na zona leste da capital paulista.

continua após a publicidade

Nove pessoas, entre elas uma mulher, foram detidas numa casa localizada no Parque Paulistano, usada como uma central de falsificação e distribuição de documentos. O esquema era chefiado por Quirino José dos Santos, de 41 anos, dono do imóvel que tinha à sua disposição duas linhas telefônicas clandestinas que foram ligadas, segundo o acusado, por um funcionário da Telefônica, que recebeu uma caixinha para realizar o serviço.

As linhas, que recebiam e faziam chamadas, era usadas na comunicação com detentos de várias regiões do Estado. Levado para o 22º Distrito Policial, de São Miguel, Quirino foi indiciado por estelionato e receptação dolosa; os demais afirmaram ao delegado que era clientes de Quirino e acabaram entrando no boletim de ocorrência apenas como testemunhas, mas serão investigados do mesmo modo.

continua após a publicidade