Polícia de Taubaté-SP recupera sinos roubados

Sete sinos, além de um oratório e dois castiçais que haviam sido roubados de igrejas e capelas da zona rural de Taubaté, Redenção da Serra e São Luiz do Paraitinga, todas em São Paulo, foram recuperados e apresentados ontem pela Polícia Civil.

Os roubos ocorreram entre novembro e dezembro deste ano e outro sino, roubado da matriz de Santo Antonio do Pinhal, já havia sido devolvido por um ladrão arrependido, na semana passada. Dois antiquários, segundo o delegado seccional Ivahir de Freitas Garcia Filho, são investigados como receptadores dos objetos.

Num deles, localizado na estrada que liga Taubaté a Tremembé, foram encontrados três sinos que teriam sido recebidos em consignação. Os demais foram comprados por outro antiquário, localizado na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.