Polícia de SC recupera mais quatro telas de Willy Zumblick

A Polícia Civil recuperou na sexta-feira mais quatro telas das 20 que foram furtadas há 19 dias do acervo do pintor Willy Zumblick, no Centro de Tubarão, no sul de Santa Catarina. Os quadros foram localizados em três residências do bairro Oficinas. Dois suspeitos pelo roubo já foram identificados, informou a polícia. As obras encontradas são “Via Crucis – A Condenação de Cristo”; “Via Crucis – Jesus Cai pela Primeira Vez”; “Via Crucis – Jesus Encontra sua Mãe” e “Via Crucis – Jesus Cai pela Terceira Vez”.

No mesmo dia, outras três telas haviam sido recuperadas, a “Dança do Novo Mundo”, “Chopp Espumoso” e “Via Crucis – Jesus é Despojado de suas Vestes”. As duas primeiras obras foram encontradas no banheiro de um bar do bairro.

Segundo o Núcleo de Investigações Criminais (NIC), durante a tarde, a tela “Via Crucis – Jesus é Despojado de suas Vestes” foi recuperada em uma residência do bairro Fábio Silva. Além das obras, os criminosos também levaram eletrodomésticos e outros objetos de valor. As investigações continuam em busca dos autores do furto e das demais obras.