Tragédia

Polícia corrige para 15 o número de mortos na BR-116

A Polícia Civil de São Paulo corrigiu na noite de segunda-feira (23) o número de mortos no acidente com um ônibus na Rodovia Régis Bittencourt, ocorrido na madrugada de domingo (22). O nome de um dos passageiros, Marcos de Oliveira da Silva, foi relacionado indevidamente entre os mortos. Ainda estão internadas 12 pessoas em hospitais da região metropolitana de São Paulo.

O acidente ocorreu quando o motorista do ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha, que viajava de Curitiba para o Rio de Janeiro, perdeu o controle, por volta das 2h da manhã, na altura do quilômetro 300 da rodovia, na cidade de São Lourenço da Serra (SP). Entre os 55 ocupantes (contando com o motorista), 13 morreram na hora.

A empresa de ônibus divulgou nota solidarizando-se com os parentes e amigos das vítimas. A viação informou que disponibilizou acomodações em hotéis, despesas com deslocamentos aéreos e terrestres aos parentes dos passageiros internados, além de auxílios aos que sobreviveram. A empresa também ofereceu um telefone de atendimento: 0800 646 2122.

Esta é a lista correta de mortos: Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos; Nelício Mário Engel, 52 anos; João Paulo Souza Lima, 23 anos; João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos; João da Silva Lima, 60 anos; Ademilde Guimarães Salles, 60 anos; Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos; Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos; Jucinéia Justino Leal, 42 anos; Daniel Pinel de Souza, 60 anos; Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos; Erico Roberto Bittencourt, 30 anos; Valéria Santos Leite, 44 anos; Iva Pereira da Silva; e Jimena Aranda, ambas sem idade divulgada.