Polícia confirma oficialmente morte de Tim Lopes

Trinta e três dias depois do desaparecimento do repórter Tim Lopes, da TV Globo, a polícia do Rio confirmou oficialmente sua morte. Um exame de DNA mostrou que era do jornalista um pedaço de costela encontrado no cemitério clandestino da Favela da Grota, na zona norte do Rio.

Um velório simbólico do jornalista será feito amanhã (06), na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) – começa às 9h. O sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, zona oeste do Rio.

O laboratório Sonda, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), examinou 41 dos 150 pedaços de ossos recolhidos em três covas rasas no alto da Grota, numa localidade conhecida como Pedra do Sapo. Entre eles estava uma parte de costela ainda com tecido muscular, identificada como sendo de Lopes. Os restos mortais foram encontrados no dia 12 de junho, junto com a microcâmera, o relógio e o crucifixo usado por Lopes quando ele desapareceu.

Segundo o diretor do laboratório, Franklin Rumjanek, o fragmento estava queimado por fora mas preservado por dentro, o que permitiu o exame de DNA. Em depoimento à polícia, os bandidos que teriam participado do crime contaram que o corpo de Lopes foi queimado depois de ser cortado em pedaços. Amostras de material recolhido da mãe do jornalista, Maria do Carmo, e Do filho, Bruno, foram usadas para a comparação.

Voltar ao topo