Polícia apreende nove toneladas de pescado em Ilha Bela

Nove toneladas de pescado foram apreendidas na semana passada durante fiscalizações da Polícia Militar Ambiental no píer localizado no bairro de Indaiá, em Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo. A soma dos valores dos autos de infração ambiental chegou a R$ 271 mil.

Os policiais localizaram a embarcação “Brisa 2”, que utiliza a atividade de pesca por meio de cerco de sardinha, sem as devidas licenças, além de que um dos seus tripulantes não era pescador profissional. Três toneladas do pescado, materiais utilizados para pesca, dentre os quais uma rede de 16 mil metros quadrados, foram apreendidos, além da própria embarcação.

Em outra vistoria, o barco “Monte Sião”, utilizado para a pesca de camarão sete barbas, também não possuía documentação em ordem e, no momento da fiscalização, dois dos seus tripulantes não apresentaram seus respectivos Registros Gerais de Pesca – RGPs, tendo sido autuados. A carga com 160 quilos de camarão foi apreendida junto com a embarcação.

Um caminhão baú que estava estacionado próximo ao local também foi apreendido. O veículo estava carregado com seis toneladas de sardinha Savelha que, segundo informações do motorista, havia sido descarregada durante o início da manhã da embarcação “Brisa 2”.

Voltar ao topo