A polícia prendeu hoje 14 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no desvio de cargas exportadas para outros países. Na operação, 450 toneladas de açúcar foram recuperadas.

continua após a publicidade

Durante investigações sobre um desvio de carga de açúcar ocorrido na zona sul de São Paulo, policiais civis identificaram a quadrilha que atuava no porto de Santos. O grupo agia em conexão com núcleos existentes em várias cidades do interior do Estado.

De acordo com a polícia, grampos telefônicos autorizados pela Justiça permitiram a identificação dos envolvidos. A polícia cumpriu os mandados judiciais em Santos, Ribeirão Preto, Aguaí, São João da Boa Vista e Descalvado.

continua após a publicidade

A polícia descobriu também que a quadrilha adulterava documentos fiscais e placas de caminhões. Os acusados tinham um lucro anual de R$ 15 milhões com as cargas desviadas. O crime contava com a ajuda de funcionários do porto de Santos.

As buscas por outros integrantes do bando e receptadores da carga deve continuar ainda hoje em diferentes cidades do Estado.

continua após a publicidade

O caso foi registrado no 27º DP (Campo Belo).